Biblioteca

Conheça o Outplacemento da Career 360

Conheça o Outplacemento da Career 360

Objetivo é ajudar o demitido a superar essa fase difícil e achar novos rumos.

Com o desemprego aumentando, algumas empresas querem ajudar funcionários demitidos através do outplacement, o uso de especialistas para encontrar outro posto de trabalho.

O serviço de outplacement, a recolocação de profissionais, não é uma novidade para cargos executivos de altos salários. O que muda agora é que as empresas estão contratando esse tipo de serviço também para funcionário de médio escalão. E a procura está aumentando.
Nos últimos meses, uma consultoria de recursos humanos viu sua demanda aumentar 20%.
Uma empresa de agronegócio usou o outplacement pela primeira vez há quatro meses, para dois profissionais com mais de cinco anos de casa.

“É um diferencial de mercado. A empresa, quando a gente passa a proporcionar a todos os nosso funcionários esse tipo de serviço, é uma segurança também para os funcionários que estão aqui dentro”, afirma a analista de recursos humanos da empresa.

“O lado pessoal e o profissional eu estou conseguindo balancear de uma maneira ímpar. A empresa preza muito por isso. Eu acho que eu realmente me encontrei nessa mudança”, diz um executivo que passou por outplacement e não ficou nem um mês desempregado. Ele recebeu noções de marketing pessoal e três propostas de trabalho. Agora está ganhando mais e em um cargo mais adequado ao seu perfil profissional.

Fonte: Globo.com