Orientação de Carreira – Geração Y Milenium

Geração Y Milenium

Orientação de Carreira – Geração Y Milenium

Quais as trilhas de carreira indicadas ao seu perfil?

Muitos jovens deparam-se a esta pergunta. Desenvolvem dúvidas e, pressionados pelo tempo e expectativas sociais, fazem escolhas, que nem sempre tornam-se alinhadas a suas próprias expectativas e potenciais.

A Orientação de Carreira é indicada a processos de melhora do desempenho profissional, de redirecionamento de carreira, de recolocação profissional, de gerenciamento de carreira e de  desenvolvimento pessoal e profissional.

A Orientação é indicada à resolução de problemas situacionais da vida cotidiana, envolvendo dimensões objetivas e subjetivas, tais como escolhas a serem feitas, papeis sociais a desempenhar, planos a realizar e ações a serem tomadas, seja em situações de crise ou normais da vida social. O trabalho é focado na situação atual e nas perspectivas futuras, visando à consecução das escolhas, planos ou ações esperadas, bem como o autoconhecimento pessoal e profissional.

O trabalho de orientação geralmente tem curta duração, demanda em média 10 sessões individuais de 60 minutos, marcadas de acordo com trabalho a ser desenvolvido e a necessidade do cliente.