Biblioteca

COMO evitar que a crise contamine sua equipe?

Dicas da Career 360

Dicas da Career 360

 

Estou aqui para dividir com voce dicas sobre como evitar que o atual momento econômico e político do nosso país afete as estratégias de negócio e gere queda no clima organizacional.

Após 30 anos de vivência como Executivo de RH, já passei por diversas e diferentes crises e, aos poucos, fui aprimorando a forma como lidar com os impactos negativos que elas trazem.

Na verdade estou tratando de compartilhar com voce algumas formas de blindar sua organização, para que seus funcionários não deixem que estas mazelas que estão ocorrendo os desanime, desestimulando-ososcom a performance e  passando mais tempo nos  cafezinhos, almoços, reuniões e etc.

Se necessário for, reinventem-se. Mas não permita jamais que sua equipe caia no marasmo e deixe o clima negativo invadir sua organização, contaminando seus talentos.

Primeira ação:

Mantenha seu pessoal com foco nos objetivos de sua organização. Promova  desafios e campanhas que façam com que a energia circule pelos corredores da empresa. Por exemplo, se voce tem um objetivo de alcançar um determinado Market share, um posicionamento no mercado, seja ele geral ou de um produto ou serviço especifico, promova forte engajamento entre os envolvidos, por meio de campanhas internas.

Claro, eu não poderia deixar de falar da força que a comunicação efetiva e estratégica tem de influenciar as pessoas positivamente. Portanto, crie uma agressiva campanha de motivação e/ou incentivo.

Por mais simples que pareçam, gosto de ressaltar esses pontos, porque  como executivo de grandes organizações, comprovei que estas ações resultaram de grande êxito e mantiveram o clima em alto astral e com aumentos de produtividade.

Sumarizando, nestes momentos de crises há inúmeras ações que sua empresa pode recorrer para manter seu pessoal motivado, com energia e foco nos resultados. Sem, “Ó dia, Ó céus” na sua organização….Nos encontramos no próximo papo.

Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yWqH8bEGkVQ&feature=youtu.be

Carlos Eduardo Oliveira

Diretor Executivo – People Right Consulting e Career 360