Biblioteca

Reinventando-se na carreira3 Dicas para reinventar-se profissionalmente.

Anseios e planos de mudança de carreira ou de profissão, aliados à insatisfação constante com o seu dia-a-dia, tornam-se mola propulsora para uma reinvenção profissional. Só que esse processo não ocorre do dia para a noite. Aliás, nem deve ser assim, pois exige algumas fases essenciais. Veja algumas delas aqui:

 

1. Do sonho à realidade

Sabe aquele sonho profissional que está adormecido há tempos? Quando você começa a refletir sobre uma mudança de carreira ou de profissão, isso é sinal de que ele está acordando. Sinto o momento. Acredite e vá em frente!

2. O autoconhecimento

Na verdade, o autoconhecimento é fator crucial para todo indivíduo. Permite que a pessoa descubra-se e compreenda a sua paixão, seus valores e suas inspirações. Nesse momento, aquilo no qual você é, realmente, bom desperta e começa a mostrar os caminhos que o levarão à concretizar o sonho.

3. Experimento

Vivenciar a profissão ou a atividade desejada o ajuda a tomar a decisão de colocar a mudança em prática, aproximando-se do sonho e trazendo nuances reais ao sentimento motivador da mudança.

Claro, o processo não termina por aqui. Na verdade, está apenas começando, porém com a certeza mais forte de que tem tudo para dar certo.

Carlos Eduardo Oliveira

CEO Career 360 e da People Right Consulting